A Artâmega
Mais que uma escola, uma família.

Quem Somos

A Artâmega é uma escola do ensino artístico, propriedade da Academia das Artes do Marco de Canaveses – Associação Cultural sem fins lucrativos. Abriu oficialmente as suas portas a 1 de outubro de 2008 e conta atualmente com cerca de 130 alunos nas áreas da Música, Dança e Teatro. Está sediada na freguesia de Vila Boa de Quires e tem o apoio da Câmara Municipal.

MÚSICA

MÚSICA // INICIAÇÃO

MÚSICA // BÁSICO

MÚSICA // SECUNDÁRIO

MÚSICA // CURSO LIVRE

Ver Mais

TEATRO

TEATRO// ADULTOS

TEATRO// INFANTOJUVENIL

Ver Mais

DANÇA

DANÇA // BALLET CLÁSSICO

DANÇA // CONTEMPORÂNEA

Ver Mais

ATELIERS

ATELIERS // ARTES VISUAIS

ATELIERS // ESCULTURA

ATELIERS // LITERATURA

ATELIERS // MULTIMÉDIA

Ver Mais
109
Meses de Idade
521
Alunos e ex-Alunos
25
Professores
245
Espetáculos
23500
Público
Salas de Aula - Instrumento e Classes de Conjunto

Sala de Recursos

Sala de Professores

Sala de Dança

Auditório

Serviço de Bar

Espaço de Convívio Interior

Espaço de Convívio Exterior

WiFi grátis

Escola Oficializada

Aos vinte e sete dias do mês de julho de 2009, o Ministério da Educação reconheceu e certificou o ensino da Artâmega. Por despacho da Diretora Regional de Educação, foi concedida autorização definitiva de funcionamento, com efeitos a partir do ano letivo 2009/2010, nos termos da Autorização Definitiva DREN/N.º 235. De acordo com este Alvará, a Artâmega – Academia das Artes do Marco de Canaveses passou a ser um estabelecimento do Ensino Particular e Cooperativo, a funcionar em regime de Paralelismo Pedagógico (Ensino Básico e Complementar).

Atualmente, a Artâmega tem autorização para ministrar cursos de música, em regime de planos e programas oficiais do Ensino Básico ao abrigo da Portaria nº 225/2012, de 30 de julho, e do Ensino Secundário ao abrigo da Portaria n.º 243-B/2013, de 13 de agosto, funcionando em regime de Autonomia Pedagógica, nos termos do Decreto-Lei n.º 152/2013, de 4 de novembro.